segunda-feira, 22 de novembro de 2010

AINDA BEM QUE A SENADORA FATIMA NÃO FOI REELEITA


Fátima pede proteção a homossexuais, idosos, pessoas com deficiência e mulheres

Ele prevê penas para os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia,religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual...

Na sessão especial do Senado Federal pelo Dia da Consciência Negra e de solidariedade a vítimas de preconceito e discriminação, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) pediu a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/06. Ele prevê penas para os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia,religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.

Fátima Cleide, relatora do projeto na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), destacou que o PLC conclui a Lei 7.716/89 - dos crimes de preconceito por raça e cor - ampliando-a a homossexuais, idosos, pessoas com deficiência e mulheres. Segundo ela, as mulheres ainda não têm proteção legal contra a discriminação e o preconceito. 
Pobres A parlamentar parabenizou a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) por ter denunciado, no dia anterior, um jornalista que, num programa de televisão em Santa Catarina, criticou o governo por distribuir renda e possibilitar que pessoas humildes comprem automóveis.

- Parabéns, senadora, por esta atitude corajosa de vir denunciar um meio de comunicação que deveria estar trabalhando pela propagação da ideologia da tolerância às diferenças e, no entanto, se utiliza daquele espaço para propagar justamente a intolerância aos pobres.

Ela continuou seu discurso perguntando: 
- E quem são os pobres deste País? São esses que a nossa sociedade teima em chamar de minoria. Eu digo que nós somos maioria: são os negros, os indígenas, os moradores de rua, os homossexuais, que todos os dias também sofrem agressões, sofrem o preconceito e a discriminação - afirmou Fátima Cleide.


Em aparte, Ideli Salvatti afirmou que a sessão desta sexta-feira (19) "é o início do brado": 
- Se permitirmos que estas sombras do preconceito, da violência, da discriminação tenham coragem de vir a público e não acontecer nada, ninguém vai mais segurar - advertiu.

Da Agência Senado

COMENTO
Ainda bem que a Senadora Fatima Cleide, não foi reeleita; a população rondoniense é muito sabia e inteligente; mesmo depois de derrotada nas urnas, porque o que fala a verdade é as urnas, a senadora ainda continua com suas idéias de discriminação para com a familia; como se não bastasse a derrota a senadora que agora ganhar o senado no TAPETÃO; entrou com ação na justiça contra o senador eleito Ivo Cassol querendo preitear a sua cadeira por via judicial; Senadora Fatima a senhora precisa saber que a população de Rondonia não quis a senhora como senadora mais, a população deu a resposta votando não para a senhora, agora querer ganhar as eleições inventando historia inveridica é simplesmente lamentável. Eleição se ganha com os votos validos na urna. 

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.