quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ANTES QUE AS PEDRAS CLAMEM!

Elinaldo Renovato de Lima - Pastor


Prezados irmãos e amigos, a paz do Senhor para todos. Peço 5 minutos de seu tempo. Mais uma vez, tomo a liberdade, que é me é concedida por Deus e (ainda) por nossa Constituição, de me expressar, como cidadão brasileiro e, acima de tudo, como ministro do evangelho, comprometido com os elevados princípios cristãos, que são a base de nossa fé e de nossa prática, consubstanciados na Santa Palavra de Deus. “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho” (Salmo 119.105).

E não faço isso por questões partidárias, pois nunca nos filiamos a qualquer partido, ainda que convites não faltaram. Fazemos, sim, por questão de fé, por questão de princípios, os quais, se não os defendermos, quem os defenderá? Os materialistas? Os evolucionistas? Os comunistas? Os abortistas?
JESUS DISSE: “Se estes se calarem, as próprias pedras clamarão” (Lc  19.40). A seguir, de modo objetivo, apresento algumas reflexões, a propósito do momento político que vive nosso querido Brasil,quando princípios e valores éticos e espirituais são desprezados. São muitos. Mas me refiro ao DESPREZO AO SAGRADO VALOR DA VIDA HUMANA, NO ÚTERO MATERNO. Quem não respeita a vida, não respeita mais nenhum valor ético e cristão!

1.1. COMO NOSSO PRESIDENTE VÊ O ABORTO

Ele diz que, na Conferência Nacional dos Direitos Humanos, que é contra mas “aborto é questão de saúde pública” (www.globo.com, em 15.12.2008). Ou seja: não é questão de ética, de moral e muito menos espiritual. Seu argumento é que “madames vão fazer aborto em outro país enquanto as mulheres pobres morrem na periferia dos centros urbanos”. Perguntamos: E o nascituro? E a criança, gerada no ventre? E o ser humano que inicia sua vida? O nosso presidente não dá uma só palavra em favor da vida!
1.2. COMO A SRA. DILMA, CANDIDATA DO PT, VÊ O ABORTO
A Sra. Dilma, seguindo o exemplo do Presidente Lula, diz que “aborto é questão de saúde pública” e não dá o menor valor à vida do nascituro. Defende as mulheres, o que é justo, mas não defende a vida, e muito menos o nascituro.  Ela considera "questão de saúde pública" e não de ética, de moral, e de princípios! No dia 04 de outubro de 2007, Dilma diz, em entrevista à Folha de S. Paulo: que "...TEM DE HAVER A DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO. ACHO UM ABSURDO QUE NÃO HAJA" (Revista Veja, 13.10.10, P.63).

Nos jornais, e no seu debate com o candidato Serra, em 10.10.10, ela afirma que "aborto não é caso de Polícia, mas de saúde pública". Não disse nada, além do que já falou. ELA SÓ NÃO DIZ QUE ABORTO É CASO DE ÉTICA, DE MORAL, DE VALOR SAGRADO DA VIDA. ELA NÃO DÁ UMA SÓ PALAVRINHA EM FAVOR DO NASCITURO, que tem seus direitos assegurados pela lei!

Diz o CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO: “Em seu Artigo 4º, diz o texto legal: “A personalidade civil do homem começa do nascimento com vida”. O artigo prossegue, afirmando: “mas lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos [no plural] do nascituro” (grifo nosso). Mais importante que a personalidade civil é a vida de um ser humano, que é uma pessoa, em formação, no recôndito sagrado do ventre materno.

Diz a Bíblia: "Pode o etíope mudar a sua pele ou o leopardo as suas manchas? Nesse caso também vós podereis fazer o bem, sendo ensinados a fazer o mal" (Jr 13.22). Ela tem formação consciente, na ideologia de seu partido.

Apenas, após o fracasso do primeiro turno, quando católicos sérios e evangélicos comprometidos com Deus levantaram sua voz, foi que a Sra. Dilma veio a público, e diz que é contra o aborto, que defende a vida e a família! E o que disse antes? Não tem valor?

1.3. COMO O PT VÊ O ABORTO

A revista VEJA, de 13 de outubro, de 2010, diz em sua reportagem sobre a candidata do PT: "O PT sempre defendeu o aborto.... EM RESOLUÇÃO, do 3º Congresso do Partido, em 2 de setembro de 2007, aprovou o seguinte: "Defesa da autodeterminação das mulheres, da DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO e atendimento A TODOS OS CASOS, no serviço público, evitando assim a gravidez indesejada e a morte de centenas de mulheres, na sua maioria pobres e negras em decorrência do aborto clandestino". Não pode haver mais vergonhosa mistificação do que essa resolução sobre o aborto.
O esforço para legalizar o crime hediondo do aborto vem de longo tempo. Em 2004, o governo publica o PLANO NACIONAL DE POLÍTICA PARA AS MULHERES, prometendo rever toda a legislação que considera crime o aborto, até 2005.
Em 21.12.2009, o Governo aprova o Plano Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH3), que tem como UM DOS SEUS PRINCIPAIS OBJETIVOS, A DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO, com PLENO E TOTAL apoio do Presidente Lula, do PT. Em fevereiro de 2010, o PT publica, em seu site, O SEU PROGRAMA DE GOVERNO, 2011-2014, EM QUE CONSTA:

"À sociedade brasileira, aos militantes do PT, e aos partidos que integram a coligação QUE APÓIA A CANDIDATURA DE NOSSA COMPANHEIRA, DILMA ROUSSEF à presidência da República, o Partido dos Trabalhadores apresenta essa diretrizes programáticas, para o debate sobre as GRANDES ORIENTAÇÕES do futuro GOVERNO DEMOCRÁTICO E POPULAR".

Dentre essas "GRANDES ORIENTAÇÕES', consta o seguinte:
"O Estado brasileiro reafirmará o direito das mulheres de tomar as suas próprias decisões em assuntos que afetem o seu corpo e a sua saúde;  direito de decidirem livremente sobre todas as questões referentes à sua sexualidade e estabelecer relações afetivas e sexuais, livres de coação, discriminações e violência". Essa diretriz prevê a a MULHER É QUEM DEVE DECIDIR SOBRE A QUESTÃO DO ABORTO, com o apoio do Estado, pois não é questão ética, moral, e muito menos espiritual: COMO DIZ DILMA: É QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA.
O PT PUNIU DOIS DEPUTADOS POR TEREM VOTADO CONTRA O ABORTO! Atendendo pedido de mulheres abortistas, o PT puniu os deputados Luis Bassuma e Henrique Afonso, em setembro de 2009, por terem votado contra o crime hediondo do aborto. Esse é o partido que quer manter-se no poder, durante 20 anos! Sequer respeita a liberdade de consciência. Se não respeita a vida, como vai respeitar a consciência ou a liberdade de expressão?

Matar, assassinar, violentar, destruir, a golpes de ferro, despedaçando um ser humano, extraindo o feto, aos pedaços, e jogar na lata do lixo, "É QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA". Isso clama aos céus! Deus, o autor da vida já anotou essas propostas diabólicas. E fará justiça a seu tempo! Quem for vivo, verá. Quem não for vivo, verá também!. É questão de tempo!.

1.4. COMO A POPULAÇÃO BRASILEIRA VÊ O ABORTO
Anotemos bem: 89 % da população brasileira não aprova o aborto provocado. A Revista Veja, que pesquisou o tema, afirma que apenas 11% da população aprova o crime do aborto (Veja, 13.10.2010, p. 64). O Decreto-Lei 1135/91, de autoria dos ex-deputados Eduardo Jorge e Sandra Starling,  propunha alterar o Código Penal, descriminalizando o aborto. Foi rejeitado em duas comissões: Na Comissão de Seguridade da Família, em 7.5.2008, por 33 a 0; no dia 9. 7.2008, foi rejeitado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, por 57 votos a 4. O Deputado José Genoíno, do PT, inconformado, apresenta o Recurso 201/2008, assinado por 66 deputados, sendo 31, do PT, para que o projeto abortista não seja arquivado.


1.5. COMO OS CRISTÃOS VÊEM O ABORTO

Nós, os cristãos, cremos, com base na palavra de Deus, que a vida começa, no momento da fecundação. Diz a Bíblia: “Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe..." (Sl 139.16). Deus não vê o embrião ou o feto como um “amontoado de células”, mas como uma pessoa, em formação, desde o momento maravilhoso da fecundação. Assim, o aborto provocado é “CRIME HEDIONDO, CONTRA A VIDA”.
Os cristãos genuínos, que valorizam a palavra de Deus, como “regra de fé e prática”, como afirmação da Reforma, vêem o aborto, à luz da Bíblia. É um CRIME HEDIONDO, é A MATANÇA DOS INOCENTES E INDEFESOS, no ventre da mãe. Como, à luz da Bíblia, a vida começa na concepção, pois a formação do espírito se dá no interior do corpo humano.
Diz a Bíblia: “Peso da palavra do SENHOR sobre Israel. Fala o SENHOR, ao que estende o céu, e que funda a terra, E QUE FORMA O ESPÍRITO DO HOMEM DENTRO DELE" (Zc 12.1b). O homem, nesse texto, não é um ser humano adulto, mas um ser criado, com todas as características genéticas, sem dúvida. Assim, Deus não dá o espírito (e a alma) a um amontoado de células ou uma coisa, como entendem os materialistas, mas Ele o dá a um ser gerado, com potencialidades para nascer e vir à luz.

Diz a Bíblia: “...E NÃO MATARÁS O INOCENTE, porque não justificarei o ímpio” (Ex 23.7). Quem é a favor do aborto provocado cúmplice da prática da impiedade.

Deus está interessado em que o Brasil seja bem-aventurado. Mas que essa bem-aventurança seja acompanhada da ética, do respeito ao sagrado direito natural à vida, que está acima do “direito das mulheres à saúde reprodutiva”.

"Bem -aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor" (Sl 33.12). A nação cujo Deus é o Senhor não aprova a corrupção; NÃO ASSASSINA CRIANÇAS, NO VENTRE DA MÃE. NÃO DESTRÓI A VIDA, QUE É O PRIMEIRO E O MAIS SAGRADO DOM DE DEUS!

2. PORQUE VOTO NO SENHOR SERRA

2.1. Porque, em seu programa de governo, não afirma que quer descriminalizar o aborto;
2.2. Porque declarou, publicamente, antes e depois do primeiro turno, que é contra o aborto. A Sra. candidata do PT disse que era a favor, antes e, depois, disse que é contra;
2.3. Porque até o coordenador da campanha da candidata do PT disse que SERRA É MAIS PREPARADO! Leia e confira: “Todo mundo sabe que eu sou adversário do Serra desde sempre, mas o Serra é mais preparado do que a Dilma. Porque já foi governador, prefeito, foi deputado, disputou eleições, ganhou, perdeu... e ela nunca disputou nenhuma eleição", afirmou Ciro” (Folha On-line, 23.04.2010, às 23 horas e 06 minutos).
Oremos pela nossa Pátria. DEUS SALVE O BRASIL!
ASSISTAM AOS VÍDEOS ABAIXO, E VEJAM COMO HOMENS DE BEM COMBATEM O CRIME HEDIONDO DO ABORTO, e defendem princípios cristãos.
http://www.youtube.com/watch?v=j2q2DI9RsUo – Bispo da Paraíba

http://www.youtube.com/watch?v=-9nVdpqMgTc - Padre José Augusto
http://www.youtube.com/watch?v=KkuA8eFZ6Ss&feature=related – Pr Silas Malafaia

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.