terça-feira, 10 de agosto de 2010

DILMA NÃO GOSTA DE POBRE

Dilma visita favela, mas fica longe dos moradores

Ao lado de Cabral, Dilma discursa na Cidade de Deus
Apesar de ter feito um discurso voltado para os jovens, a candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, restringiu seu contato com o público a poucos apertos de mãos. Dilma chegou e saiu da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, sem percorrer a comunidade e ver de perto os problemas dos moradores. Durante o discurso de 20 minutos, em uma área de lazer da favela, a candidata citou o presidente Lula diversas vezes e alfinetou a oposição.
Ao falar sobre programas sociais, Dilma afirmou que eles correm risco nas mãos dos tucanos. “Não adianta dizer que vão dobrar o Bolsa Família, porque quando estiveram no governo, reduziram os programas de renda.” A ex-ministra ainda afirmou que a oposição faz o povo de bobo.
Dilma dividiu o palanque com políticos e jovens militantes de partidos coligados. Ela pediu votos para os candidatos ao Senado Lindberg Farias (PT) e Jorge Picciani (PMDB). “Preciso dos dois para poder ter um governo em que as transformações possam ocorrer no Brasil. O presidente Lula tem dito que sofreu muito governando o Brasil sem um suporte no Senado”.
O governador do Rio, Sério Cabral (PMDB), que disputa a reeleição apoiado pelo PT, falou sobre as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) – discurso comum em suas aparições públicas. “A juventude da Cidade de Deus tem liberdade”.
Dilma prometeu ampliar as instalações de UPPs. Ela também voltou a defender os programas do governo Lula de combate ao crack e de democratização da banda larga. A organização da campanha da candidata, em sua primeira visita a uma favela carioca, fez questão de deixá-la bem longe dos moradores. A grande quantidade de grades fez com que Dilma caminhasse isoladamente.
(Cecília Ritto, do Rio de Janeiro
FONTE:veja.com

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.