quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CIÊNCIA E A TECNOLOGIA A SERVIÇO DE SATANÁS

CIÊNCIA E A TECNOLOGIA A SERVIÇO DE SATANÁS
Dn. 12.4
1Jo. 15.16-17

É verdade que a verdadeira ciência trouxe grandes benefícios para os seres humanos, como por exemplo os transplantes de medula óssea; é verdade que a tecnologia colocou o homem em lugar de destaque no cenário mundial, como por exemplo, a fibra óptica. Mas, também é verdade que satanás tem usado a ciência e a tecnologia para destruição em massa dos valores familiares, como por exemplo a mídia.

A Mídia Televisiva
O problema não esta na TV, no mal usa dela. A televisão estimula a violência, ou seja, doutrina as crianças a usarem armas pesadas. Estimula o pecado, as cenas mais comuns hoje na TV são de incentivo a prática homossexual, prostituição e adultério, ou seja, a TV mostra essas práticas como normais. (Sl101.2-4) a Televisão modifica a forma como as pessoas vêem as coisas; Como por exemplo, nas novelas o casamento e tratado com algo ultrapassado, coisa sem sentido para o mundo moderno; porem, o adultério e a traição são exaltados. Nas novelas um homossexual tem mais valor do que um heterossexual. (Is. 5.20-21). Os pais têm que monitorar tudo que seus filhos estão vendo na televisão e manter o controle; e preferível não ter TV em casa do que ter e não ter controle sobre ela. Ou a família controla a TV ou será controlado por ela  (Dt. 7.26) o uso da televisão descontrolado trás sérias conseqüências para a família, dedicação aos filhos, lar, culto domestico, lazer. (Texto do Pr Elinaldo Renovato, e adpitado por Mauricio Brito)

Internet, ameaça a família. 
A internet é a junção de todas as mídias; e ela esta presente em todo mundo, a vida moderna esta condicionada a informação e a imagem. A internet é a tecnologia da informação necessária ao homem no mundo pós-moderno; o mal não esta na internet em si, esta no mau uso que se faz dela.  Portanto, o mau uso da internet torna-se uma ameaça avassaladora para a família. Muitas crianças e adolescentes são induzidos as promiscuidade via internet sem que os pais percebam. Muitos casamentos estão sendo destruídos pelo uso pecaminoso pornográfico da internet. Isso é que chamamos de tecnologia a serviço de satanás. É proibido o uso da internet? Não! A Bíblia proíbe o mau uso ( 1Ts. 5.21) é preciso discernimento espiritual: “Nem tudo é imundice ou trevas nos meios de comunicação” há muitas coisas boas na internet, porém é preciso muito cuidado ( 1Co. 2.15) 

A Atuação de Satanás nas Ciências nas Filosofias.
Nos dias hodiernos Satanás emprega as idéias mundanas de moralidade, das filosofias, psicologia, desejos, governos, cultura, educação, ciência, arte, medicina, música, sistemas econômicos, diversões, comunicação de massa, esporte, agricultura, etc, para opor-se a Deus, ao seu povo, à sua Palavra e aos seus padrões de retidão (Mt 16.26; 1Co 2.12; 3.19; Tt 2.12; 1Jo 2.15,16; Tg 4.4; Jo 7.7; 15.18,19; 17.14 ). Por exemplo, Satanás usa a profissão médica, para defender e promover a matança de seres humanos nascituros; a agricultura para produzir drogas destruidoras da vida, tais como o álcool e os narcóticos; a educação, para promover a filosofia ímpia materialista; e os meios de comunicação em massa, para destruir os padrões divinos de conduta. Os crentes devem estar conscientes de que, por trás de todos os empreendimentos meramente humanos, há um espírito, força ou poder maligno que atua contra Deus e a sua Palavra. (Texto Biblica de Estudo Pentencostal, adapitado por Mauricio brito)

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.