quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PERIGOS QUE RONDAM A IGREJA

PERIGOS QUE RONDAM A IGREJA 
Nunca antes na história da Igreja, ouve tantas promiscuidades como nos dias hodiernos, a igreja está cercada de todos lados; porém, Jesus disse que as portaas do inferno não prevalece contra ela. abaixo alguns perigos que rondam a igreja.

Teologia Liberal
Teologia liberal é uma forte tendência da sociedade do conhecimento ao liberalismo, pregam a extinção da moral na sociedade. Estamos vivenciando esse fenômeno; é na verdade, a síndrome de Sodoma e Gomorra (Gn.18.17-33; Gn.19.1-11; Jd. 7) entre os cristãos a frouxidão moral cresce seus tentáculos segundo os mestres do engano e da soberba ( 1Tm. 6.3-5; 2Tm3.3-9) a degradação moral é tida como normal; mas uma pessoa viver segundo a ética bíblia é errado.
Teologia Liberal é uma corrente filosófica que surgiu por volta da metade do século XIX, durante o período “iluminista” produzido em cima dos princípios teóricos racionalista, existencialista, humanista. A figura principal foi Erasmo de Roterdã, o grande filosofo humanista “iluminista”. Quais os objetivos da teologia liberal. Racionalizar a fé; Produzir uma teologia humanista; Conciliar a Fé e a razão. Para a teologia liberal a Bíblia é um documento puramente humano; o cristianismo é um dogma, um  modo de vida; um dos caminhos da vida. Não sabem eles que Cristo e real (Jo.5:39). A verdade é a Palavra (Jo.17:17). Tudo passa, menos a Palavra de Deus (Mt.24:35; I Pe.1:25).
Mundanismo, secularismo
Os costumes de muitos cristãos são mundanos em todas as suas vertentes: na família, empregos, escola, no lazer fazem as mesmas coisas que os ímpios fazem. “...atualmente já esta consolidada no meio evangélico uma corrente que combate fortemente a manutenção dos bons costumes”  a um avanço muito forte do secularismo dentro das Igrejas.

Filosofia Liberalista e as filosofias Modernistas.
São movimentos heréticos de cunho teológico que conspiram contra as doutrinas Bíblicas e a fé cristã. Os teólogos liberais afirmam que não tem religião falsa e nem verdadeira todas são iguais (Friedrich Scheleiermacher) o teólogo Paul Tillich disse: “Deus não Existe”  para Rudolf Bultmann a Bíblia é um livro mitológico.

O Evangelho do entretenimento.
Pregam um evangelho para massagear ego, que não muda nada. O Evangelho de Cristo é o poder de Deus (Rm. 1.16) o evangelho do entretenimento enaltece o homem e não a Deus. Meus irmãos e amigos o evangelho pregado por estes supostos cantores gospel nestes programas televisivos; com certeza não é o evangelho de  Cristo; porque se eles pregar o evangelho de Cristo, eles não voltarão mais nestes programas; eu faço um desafios a eles se eles tem coragem de falar que HOMOSSEXUALISMO É PECADO, conforme diz a Biblia; nunca mais irão no progrma do Luciano Hulk 

2 comentários:

Unknown disse... [Responder comentário]

Pastor Mauríco Brito,

Bela dissertação a respeito do mundanismo e a teologias que mais parece um cancer naIgreja de Cristo.
Precisamos nos apressar.(Jr 1:9-1)

em Cristo.

INSTRUMENTO DA GRAÇA disse... [Responder comentário]

Parabens !!!
é a minha primeira visita, e me encontro feliz por ver um veiculo de suma importancia para a apologética cristã.
Deus seja louvado !!!

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.