terça-feira, 22 de março de 2011

MÉTODOS DE CURA USADOS POR JESUS

               A metodologia de Jesus, a pedagogia de Cristo é atual e consistente, e exatamente o modelo a quem temos que seguir. Nas questões de cura Jesus deixou exemplos claros; porém o seu método é de difícil compreensão; a maneira com que Jesus curava às vezes nos deixa um pouco pensativo em relação o método aplicado; deixando assim escrituristicamente vários exemplos; e para concluir este capitulo estarei citado abaixo em resumo:
1. O método de cuspir na Língua do Enfermo:
     Mc. 7.31-37 E ele, tornando a sair dos territórios de Tiro e de Sidom, foi até ao mar da Galiléia, pelos confins de Decápolis. E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente, e rogaram-lhe que impusesse as mãos sobre ele. E, tirando-o à parte de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos e, cuspindo, tocou-lhe na língua. E, levantando os olhos ao céu, suspirou e disse: Efatá, isto é, abre-te. E logo se lhe abriram os ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente. E ordenou-lhes que a ninguém o dissessem; mas, quanto mais lho proibia, tanto mais o divulgavam. E, admirando-se sobremaneira, diziam: Tudo faz bem; faz ouvir os surdos e falar os mudos. 
2. O Método de cuspir no olho do enfermo:
     Mc.8.22-26 E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego e rogaram-lhe que lhe tocasse. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens, pois os vejo como árvores que andam. Depois, tornou a pôr-lhe as mãos nos olhos, e ele, olhando firmemente, ficou restabelecido e já via ao longe e distintamente a todos. E mandou-o para sua casa, dizendo: Não entres na aldeia.
3. O Método de Cuspir na Terra:
     Jo.9.6-7 Tendo dito isso, cuspiu na terra, e, com a saliva, fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.
               Precebe-se que para cada tipo de milagre Jesus usou um método diferente, esses métodos são exclusivo de Jesus, Ele estava nos ensino que não existem um único modelo uma única regra, um único método, porem existem certos métodos que não podem ser copiados, são exclusivos da pessoa que as recebem, neste sentido o imitacionismo coloca a pessoa em descréditos. Portanto, os meios que Jesus utilizavam para curarem as pessoas, as vezes em uma visão superficial não conseguiremos entender, posteriormente iremos extrair lições valiosas para a nossa vida pratica:
     Jo.13.7 Respondeu Jesus e disse-lhe: O que eu faço, não o sabes tu, agora, mas tu o saberás depois
O TEXTO ACIMA, FAZ PARTE DO MEU LIVRO PEDAGOGIA DE JESUS. PORTANTO, AO FAZER COPIA NÃO ESQUEÇA DE CITAR A FONTE: http://prmauriciobrito.blogspot.com/.
CASO QUEIRA ENTRAR EM CONTATO COMINGO ferreirabrito.mauricio@gmail.com

1 comentários:

Vinicius Vilaça Amaral disse... [Responder comentário]

Ola Galera Olha ai Esse Blog do Senhor Jesus...

Só Fala da Palavra de Deus....


http://umavozdedeusnaweb.blogspot.com/

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.