segunda-feira, 7 de março de 2011

JESUS CURA AS ENFERMIDADES

JESUS CURA TODAS AS ENFERMIDADES.
                  A bíblia diz que Ele tomou sobre-si as nossa enfermidade, portanto Ele é o dono da cura, milagre só Jesus que faz, a medicina tem um limite; coloco aqui as palavras do pastor Manoel Cardoso da Cruz, ele disse que quando ele foi operar de uma doença grave, ele disse ao médico Doutor a medicina é limitada, ela só vai até certa altura; mas aonde ela não pode chegar Jesus chega por nós; o medico arregalou os olhos e disse: “é verdade”. 
     Is.53.4 Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

1. Jesus ensinou que a cura divina tem um propósito profético:
               A cura não é brincadeira, como muitos estão fazendo, estão mercantilizando a cura divina. Jesus em visita a casa de Pedro um dos seus primeiro discípulos, observa-se que ele curou todos os enfermos que ali estavam; mas, tudo isto tinha um sentido profético: primeiramente era para o cumprimento da profecia de Isaías 53.4 acima citada; em segundo lugar Jesus estava dando esperança aos doentes desenganados pela medicina; em outras palavras Ele estava dizendo aquilo que os médicos não podem fazer, Eu faço por vós.
     Mt.8.16-17 E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele, com a sua palavra, expulsou deles os espíritos e curou todos os que estavam enfermos, para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças

Vejam o destaque no texto bíblico “e curou todos os que estavam enfermos”, portanto Jesus cura todo tipo de enfermidade. Jesus se manifestou sete séculos depois de Isaias ter dito para curar os  enfermos e doentes e libertar os oprimidos.

2. Jesus ensinou que a cura divina tem um propósito de salvação:
               A cura divina não é antes da salvação; ela tem um propósito de salvação, no ministério de Jesus primeiramente Ele salvava perdoava os pecados dos pecadores arrependidos e depois ele operava o milagre da cura; de que adianta a pessoa ser curada de uma enfermidade e ir para o inferno; melhor é a pessoa não ser curada da enfermidade física, mas, a alma estar limpa e curada e ela irá para o céus. É neste sentido que Jesus nos ensina que a cura divina tem um sentido de salvação. Jesus cumpriu a profecia sobre seu poder curador, mesmo antes de morrer na cruz. Jesus assegurou após a sua morte sacrificial o direito aos seus discípulos de serem curados e salvos. Cito aqui o comentário da Bíblia de Estudo Pentecostal (CPAD) diz: "A morte expiatória de Cristo foi um ato perfeito e suficiente para a redenção do ser humano total - espírito, alma e corpo Assim como o pecado e a enfermidade são os gigantes gêmeos, destinados por Satanás para destruir o ser humano, assim também o perdão e a cura divina vêm juntos como bênçãos irmanadas, destinadas por Deus para nos redimir e nos dar saúde”
     Tg.5.14-15 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

1 comentários:

Jeferson Cardoso disse... [Responder comentário]

Graça e paz, pastor Maurício!
Jesus é o nosso grande mestre!
Que o Senhor abençoe o seu Ministério.

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
Gostaria de lhe convidar para que comentasse a minha crônica “Hóstia sagrada e água benta”. Ok?
Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Postar um comentário

Todo comentário deve seguir os critérios: estar relacionado ao assunto, ter identificação do comentarista e mesmo assim passa pelo nosso crivo daí decidiremos se devem ser publicados ou não.